2023/05/18 Secretaria de Saúde

No dia 17 de maio quarta-feira foi realizado o projeto Pai/ceiro na UBS Cândida Tavares Martins

PaiCeiro

A secretária de Saúde através da Prefeitura Municipal de Araguaçu realizou nesta quarta-feira 17, na UBS Cândida Tavares Martins, (St. Vale do Araguaia), o projeto PAI/ceiro. O evento iniciou com a palavra do Pastor Almir Lopes, pastor Adalberto Santos e louvor com a Dayane Alves e Shirley Duque.

Em seguida tivemos uma palestra com a Psicóloga Pauli Rocha sobre a importância do pré-natal masculino a fim de prepará-los para interagir, atender as necessidades da mulher e oferecer apoio por meio da presença contínua, conforto e encorajamento verbal.
Foi realizado sorteios para todas as mães e seus parceiros, práticas integrativas com procedimentos escalda pés, massagem terapia entre outros.
Tivemos também uma brinquedoteca um espaço preparado e amplo para as crianças brincarem.
E para fechar com chave de ouro, foi servido um delicioso lanche para todos que estavam ali presentes.
Agradecemos a Enfermeira Mylla Lopes por tomar está iniciativa e todos os envolvidos, da UBS Cândida Tavares Martins, que não mediram esforços para está entregando um evento de sucesso, para todas as gestantes e seus parceiros da equipe 3 e 4.