2023/10/10

Famílias atendem ao chamado e participa do Dia D e da 2ª Vigência do Programa Bolsa Família em Araguaçu

Segunda Vigência

A Prefeitura Municipal de Araguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, Educação, CRAS e Assistência Social, realizou no último sábado, (07 de outubro), o Dia D Vacinação e Pesagem para os Beneficiários do programa Bolsa Família 2ª vigência.

A ação foi realizada na UBS José Cândido Gomes (Setor Aeroporto), das 8:00h às 17:00h e foram ofertadas as seguintes ações.

• Atualização do cadastro único

• Atualização do cartão de Vacina

• Avaliação do pré-natal das gestantes beneficiárias

• Avaliação da saúde bucal dos beneficiários

• Acompanhamento das comorbidades de saúde

• Coleta de exame preventivo

• Pesagem das crianças do bolsa família

No total 69 famílias passaram pelo acompanhamento da segunda vigência do programa Bolsa família, totalizando 202 pessoas vacinas e 15 atualizações cadastrais.

O Principal objetivo desta ação é potencializar as atividades de promoção da alimentação saudável, utilizando-se da pesagem semestral e obrigatória do programa bolsa Família para desenvolver atividades como prevenção de doenças crônicas, avaliação antropométrica, coleta de dados e atualização de cadastro para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional.

O trabalho em conjunto com as secretarias do município ainda tem como meta estimular os moradores a participarem da etapa do programa que, em caso de não cumprimento, pode acarretar no cancelamento do benefício.

Gov. Mun. de Araguaçu

Trabalho e transparência