Boletim Vacinômetro da Covid-19

2021/02/24

Imuniza Araguaçu (Atualização 24/02/2021)

Imuniza Araguaçu (Atualização 24/02/2021)

Imuniza Araguaçu (Atualização 24/02/2021)

Trabalhadores do serviço de saúde 1ª dose:
167 doses recebidas;
167 doses aplicadas.

Trabalhadores do serviço de saúde 2ª dose:
117 doses recebidas;
19 doses aplicadas.

Idosos e trabalhadores do Abrigo Santiago:
44 doses recebidas;
32 doses aplicadas.

Idosos de 80 anos ou mais:
183 doses recebidas;
163 doses aplicadas.

Até o momento não temos data prevista para chegada de novas doses para esse grupo e nem para os demais grupos.


Esclarecimentos

As doses que estão sobrando do Abrigo: 01 para fazer em um idoso que está esperando um intervalo entre uma medicação e as demais veio a mais que esse público alvo, foi enviado um ofício para gerência de imunização pedindo permissão para usar em outro público alvo, aguardando resposta.
As doses dos idosos de 80 anos a cima que restam, serão feitas nos idosos dessa faixa etária que se encontram acamados, sendo assim, impossibilitados de comparecer no dia do Drive Thru.

Recebemos mais 117 doses, referente a vacinação da 2°dose dos primeiros que foram vacinados ( 44 do abrigo e 73 trabalhadores do serviço de saúde), vacinação executada dia 23/02/2021, conforme aprazamento no cartão de vacina no ato da vacinação da 1°dose

Conforme o informe Técnico do Ministério da Saúde, dentro do grupo de Trabalhadores do serviço de saúde temos as categorias:
Auxiliar de veterinário
Auxiliares de Enfermagem
Biólogo
Biomédico
Cozinheiro e auxiliares
Cuidador de idosos
Doula/Parteira
Enfermeira
Farmacêutico
Fisioterapeuta
Fonoudiólogo
Funcionários do sistema Funcionário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados
Médico
Médico veterinário
Motorista de ambulância
Nutricionista
Odontólogo
Pessoal da limpeza
Profissionais de Educação Física
Psicólogo
Recepcionistas
Segurança
Assistentes Sociais
Técnico de Enfermagem
Técnico de veterinário
Terapeuta ocupacional
Técnico de odontologia
Outros

Estamos vacinando as prioridades desse grupo conforme o Informe Técnico do Ministério da Saúde, onde diz:
Trabalhadores do serviço de saúde públicos ou privados, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid 19.

Dentro dessa priorização temos o Hospital Estadual e as UBS, até o momento, faltam vacinar 60 trabalhadores do serviço de saúde dessas unidades, para que seja passado para os demais trabalhadores de saúde.

Nesse mesmo informe diz também:
Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas.

Até o momento não temos data prevista para chegada de novas doses para esse grupo e nem para os demais grupos.

Aos idosos de 80 anos ou mais que não vacinaram no Drive Thru, no dia 19/02/2021, terá uma nova data para vacinação, pois só recebemos 60% das doses para esse público, assim que recebermos os 40% restante, divulgaremos a próxima data para vacinação.

A vacinação contra o COVID 19 não é obrigatório, porém quem recusar a ser vacinado, assinará um termo de recusa dizendo que está ciente da importância da vacinação e que assume a responsabilidade de quaisquer problemas que a falta de imunização possa vir a trazer para a sua saúde.

Dessa forma, passaremos a dose para o próximo trabalhador do serviço de saúde à ser vacinado.

Fizemos um agendamento para vacinação dos Trabalhadores do serviço de saúde, para evitarmos a aglomeração e a perda de doses ( o frasco é multidose e após aberto tem validade de 6 horas), seguindo a priorização do Informe Técnico do Ministério da Saúde. Os primeiros trabalhadores do serviço de saúde que vacinamos foram os da linha de frente contra o COVID 19, tanto do Hospital quanto das UBS, de acordo que foram sendo vacinados e que foram assinando os termos de recusa, fomos vacinando os demais trabalhadores como: pessoal da limpeza, recepcionistas, motorista de ambulância, administrativo e outros ( todos de acordo com a categoria permitida).


Visualizações: 728