SECULT - SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

E-mail: cultura@araguacu.to.gov.br

CARDOSO MILHOMEM DA SILVA

Nenhum serviço cadastrado para esta secretaria

Galerias de Fotos

Nenhum album cadastrado para esta secretaria

Tem como objetivo democratizar o acesso a cultura para a população, fomentando e fortalecendo as organizações comunitárias, produtores e gestores culturais, potencializando a economia da
cultura, inventariando, registrando e salvaguardando os bens culturais materiais e imateriais de nossa cidade.

O QUE FAZEMOS
A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) é responsável pela condução da política cultural do município de Araguaçu.

A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), executa a política cultural no município, em consonância com as diretrizes enunciadas pelos órgãos e entidades pertinentes, sendo o órgão responsável pelos projetos e programas culturais no âmbito municipal; fomenta o desenvolvimento cultural; desenvolve projetos voltados à valorização do patrimônio histórico, Artístico e cultural em geral, promovendo atividades voltadas para o fortalecimento da cultura local; desenvolve projetos voltados à valorização da literatura e da leitura; estimular a realização de eventos e promoções, mantendo intercâmbio e integração junto a órgãos e entidades da área de cultura locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais, bem como dar execução, em conformidade com as legislações municipal, estadual e federal aplicáveis.