SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO - CUMULADO COM PLANEJAMENTO E GESTÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.

E-mail: habitacao@araguacu.to.gov.br

CARDOSO MILHOMEM DA SILVA

Nenhum serviço cadastrado para esta secretaria

Galerias de Fotos

Nenhum album cadastrado para esta secretaria

O QUE FAZEMOS
A Secretaria Municipal de Habitação dá acesso à moradia digna por meio de ações de construção e também de reconstrução e melhorias nas unidades habitacionais da cidade.

A Secretaria Municipal de Habitação, promove o uso e a ocupação do solo de forma organizada, bem como a segurança da habitação para famílias que se encontram em situação de risco geológico e/ou estrutural ou ainda em área de preservação ambiental. Desenvolvimento urbano, diminuição do déficit habitacional, promoção da justiça social e valorização das pessoas são diretrizes do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Habitação, cuja missão é promover a participação das comunidades na formulação, implementação e controle da execução dos programas habitacionais.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, coordena o planejamento e a execução integrada das políticas, programas e ações da administração municipal. Cabe à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, a elaboração, execução e acompanhamento do Planejamento Estratégico e do Plano Plurianual, além das ações realizadas.

A Secretaria Desenvolvimento Econômico, constitui-se no planejamento e execução das políticas de desenvolvimento das atividades relacionadas com a indústria, o comércio e prestação de serviços. Sua principal política é a geração de empregos e rendas por meio de incentivos e apoio a instalação, ampliação e modernização da indústria, comércio e serviços no Município. Tem como objetivos estimular e apoiar a pequena e média empresa, as indústrias para que utilizem matérias-primas locais; apoiar e organizar feiras, exposições e outros eventos de interesse da indústria, do comércio e de prestação de serviços.