INAUGURAÇÃO UBS JOSÉ CÂNDIDO GOMES
aconteceu no dia 7 de setembro a inauguração da nova ubs, no setor aeroporto
09/09/2019 07:27

O Governo Municipal de Araguaçu, realizou na noite do dia 7 de setembro, a inauguração da UBS José Cândido Gomes, localizada no setor aeroporto.

O evento foi realizando em frente a unidade com um Culto de Ação de Graça, dirigido pelo Pastor Joabes da Igreja Assembléia de Deus, e participação de outros pastores, logo após o culto foi realizado discursos das autoridades presentes, entrega das chaves da unidade a equipe que irá trabalhar na mesma, bem como a retirada de faixa, e descerramento da placa.

Fizeram uso das palavras a Vereadora Presidênte Isaleth Gomes do qual parabenizou a Sec. Mun. de Saúde, o Prefeito Municipal pelo esforço e trabalho para conseguir concluir a obra e a comunidade pela conquista de mais uma UBS, para atender a comunidade principalmente os moradores do setor aeroporto que não precisaram se deslocarem ate o centro para receber os atendimentos.

O Diretor de Controle Interno Marcos Vinicios, ressaltou a comunidade a dificuldade que a gestão obteve para conseguir retomar a obra, todo o trabalho e esforço da equipe gerada pelo prefeito, e agradeceu a Deus por mais essa conquista e conclusão que é de toda a população Araguaçuense.

O Vereador Almir Lyra, Agradeceu o prefeito e secretaria municipal de saúde por estarem entregando a comunidade após concluída e equipa a nova unidade, que foi um projeto de sua autoria juntamente com o vereador Junior Fisioterapeuta, e falou um pouco do por que o Vereador Valdo Soares fez o projeto de lei que denominou o nome da UBS a José Cândido Gomes. Agradeceu a presensa dos famíliares da família do sr José Cândido Gomes (in Memoria), e ressaltou que essa é uma obra de toda comunidade Araguaçuense e que torce pelo bom funcionamento da unidade, e atendimento a todos que necessitam.

O Senhor Dr. Juarez, filho do senhor José Cândido Gomes (in memoria) fez uso da palavra, contando um pouco de como foi a história do seu pai, para entendimento da população pelo fato de ter sido homenageado recebendo o nome da UBS, agradeceu ao primo vereador Almir Lyra por juntamente com o Ver. Valdo autor do projeto de lei, pela homenagem a seu pai e família.

A Secretária Municipal de Saúde Carolina Nunes, Agradeceu a Comunidade presente, as autoridades, aos deputados que destinaram os recursos para a construção da obra na pessoa do Ex- Dep Estadual Angelo Agnolin, da Ex- Dep. Federal Josi Nunes pela destinação da emenda para aquisição juntamente com hoje Senador Irajá Abreu. Agradeceu a ex secretária de saúde Eliane Lyra, o Ex- Prefeito Luziano Rocha por terem iniciado a obra. finalizou agradecendo aos servidores da saúde municipal e ressaltando a importância de estarem inaugurando mais uma obra, alem do mais sendo uma unidade básica de saúde totalmente mobiliada com equipamentos de primeira.

O Dep. Estadual Gleydson Nato, agradeceu o convite, deixou um abraço do Governador Mauro Carlesse a comunidade, parabenizou o prefeito Quinca Nunes e a Sec. Carolina pela conquista, pela grande inauguração da nova unidade de saúde, e ressaltou que é parceiro de Araguaçu, que atuará juntamente com os vereadores e o seu prefeito para conquistar novas obras, novos investimentos para Araguaçu que confiou a ele quando candidato a deputado estadual, com grande apoio.

O Prefeito Municipal Quinca Nunes, Agradeceu ao Pastor Joabes e demais autoridades religiosas pela presença e apoio, agradeceu a comunidade, vereadores e lideranças locais. Falou do início de sua vida pública e toda dificuldade até chegar a conclusão de mais essa obra que foi destinada para o municipio em 2014 porem estava sendo concluída somente agora em 2019, ressaltou que está trabalhando diariamente para fazer um otimo trabalho, mesmo não sendo o que alguns querem, mas que seja bom para o coletivo, para toda comunidade. ressaltou que a saúde foi uma das areas que mais recebeu investimento nos ultimos anos, com emendas para custeio, obras e aquisição de novos veiculos que já são 6, ficando assim uma frota nova, diferentemente do que recebeu no passado. Agradeceu aos parlamentares que estão ajudando a construir novas obras e conquistas para o povo de Araguaçu, e agradeceu aos ex-gestores pela parcela de contribuição ao município bem como aos deputados que oportunizaram a realização da inauguração da nova UBS que vai beneficiar centenas de famílias do setores aeroporto, maria torres, jerusalem e outros. Obrigado Araguaçu pela confiança, a festa e de vocês !

Logo após foi realizado a retirada da faixa, descerramento da placa e apresentação da nova ubs a comunidade, realizado sorteio de brindes e Início do show com Mathias Rodrigues, João Francisco e Maninho dos Teclados.

Participaram do evento o Prefeito Municipal Quinca Nunes, a Sec. Mun de Saúde Carolina Nunes, demais secretários municipais, A Ver. Presidente Izaleth Gomes, O Ver. Almir Lyra, o Ver. Josué, a Ver. Pretinha, o Representante do Governo e Dep. Est. Gleydson Nato, lideranças locais, comunidade e família do Homenageado Sr. José Cândido Gomes que fez uso da palavra na pessoa do seu filho Dr. Juarez.